Traineira Porto Alexandre

Traineira Porto Alexandre
"A TRAINEIRA" - Trabalho/Arte de Tomanel Estrelinha

PARABÉNS Kimbares!!!

Amigos/as, queridos Kimbares!!!


Um ano tem 365 dias(ás vezes mais um)... Mas um só DIA, em cada um destes últimos oito anos, não acontecer apenas um simples dia, num ano de doze meses, mas sim, trintas, quarenta e talvez até cinquenta anos de uma e outra vida, que num só dia se reviveu...
Sim, os Kimbares em franca união, reuniram-se mais uma vez a contar o tempo, a reviver momentos, a reter instantâneos de um outro tempo... um passado sempre presente... A animação nos rostos , os sorrisos, os abracinhos, abraços, abrações tão gostosos, com sabor a mar, a deserto, a céu azul e calor... muito calor tão humano se sentiu!!!
Foi Dia de Kimbares, família reunida no mesmo espírito , do mesmo jeito , como a dar a conhecer ao mundo novo, este em que agora vivemos, que o tempo não morre, não se apaga com os anos, não se dilui nas fraquezas dos desenganos... Não!!! O tempo nosso é um presente abençoado, aquela prenda dum aniversário cumprido, em cada ano neste ENCONTRO KIMBAR que já cresceu , tem idade de criança maiorzinha, , que lê saudade nos olhos dum Kimbar que ri e chora de alegria ao reconhecer o amigo, o coleguinha de escola, o companheiro de trabalho, o vizinho do lado, o irrequieto e o comportadinho... enfim... lê e escreve a emoção grande que sobe em cumprimentos, sobe na medida dos valores humanos e explode, qual vucão, nos gestos de carinho, nos abraços e afagos fraternos, nos passos de mágica que uma música com tamanho ritmo (mto nosso), faz dançar, saracotear, abanar o capacete e estravasar... numa folia tal... e em acção conjunta, faz prova de AMIZADE única, a perceber que cada um que passa nas nossas vidas, se passa sozinho não vai só, nem nos deixa sós, porque leva um pouco de nós mesmos e deixa um pouco de si mesmo.
Ontem foi 17Maio - ENCONTRO de Amigos de PORTO ALEXANDRE - 8ªKimbares.Portimão.2014, no Hotel Alvor Baia!!!
OBRIGADO, a todos , por inteiro... 400pp em união/reunião!!!
Num agradecimento conjunto, a ORGANIZAÇÃO, também felicita todos os participantes e expressa a FELICIDADE de ver beleza no que se propôs : renovar a AMIZADE, como uma das coisas preciosas na vida...
Até ao "9ºKimbares. Lisboa.2015"!!!

A Farra - "As Baratinhas" - 8º Kimbares.Portimão.2014

A ANIMAÇÃO (surpresa) - "As Baratinhas" do Xico Barata

FARRA Kimbar (Xico Barata&Companhia)

A Animação na FARRA KImbar

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Reencontro num ENCONTRO KIMBARES tem "Poesia"




Há sempre uma razão... Reunir amigos Kimbares é mais do que ENCONTRO...
Foi assim desde o 1º ENCONTRO Kimbares... e continuará o mesmo sentir...  entre amigos com tamanhos afectos em comum...



Reencontro ... 
O carinho de Professora/Alunos...
Como o tempo passou!!!




"A razão de estar AKi..."

 
 

A razão de estar Aki…
Pode ser SAUDADE…

Pode ser SAUDADE…
um CACIMBO cerrado
que a nossa terra cobria …
O SOL que despontava forte
em cada novo dia
e…
amanhecia
do lado do NORTE…

A razão de estar AKi…
O que senti…
De repente…
uma voz me segredou:
“Vai …chama a tua GENTE…”

E então…
a GARROA me fustigou…
as CASUARINAS
balanceando
me acenaram…
e…
o VENTO LESTE
soprando
me empurrou…
De volta me levou…
à razão de estar AKi…

Das DUNAS…
a AREIA se levantava
p’rá PRAIA escorregava…
A CALEMA despertou…
e…
o MAR espumando…
no AREAL batia…

Então…
me bateu
uma tal de SAUDADE!!!

Num vaivém certinho
as ONDAS rolavam
na nossa BAÍA…
Aos pares
os ROAZES brincavam
de Kimbares…
com tal Alegria!!!

E a tal de DONA SAUDADE
me desafiou
p’rá grande festa!!!

As TRAINEIRAS
regressavam
da canseira da faina no mar…
Molengonas…
carregadinhas a abarrotar
apitavam…
As folionas…
vinham da PESCA!!!

Nas PONTES…
preparados os CHUPADORES …
Numa alegre chinfrineira
roncavam os motores
na FÁBRICA,
na FABRIQUETA…

Na ESCALA
os escaladores
num cantar genuíno…
cabeças cortando
barrigas limpando
o peixe escalavam…
até ao toque do sino…

A razão de estar AKi…
"Cabeças de peixe"…
KIMBARES
“Alexandrenses”
AMIGOS do lugar onde cresci…

E… comigo…
PORTO ALEXANDRE crescia…
Crescia nas lides do seu povo
Crescia…em festa
Dando lugar a um mundo novo…

A razão de estar AKi…
Pode ser saudade…
Desejo maior
de reencontrar
um e outro AMIGO!!!
e…
neste meu sentimento…
bem alto já posso gritar…
_Achei a minha gente...

A razão de estar AKi…
KIMBARES!!!
"Alexandrenses"… os meus AMIGOS!!!



de:aileda/adeliavaz



Foto: Há sempre uma razão... Reunir amigos Kimbares é mais do que ENCONTRO...
Foi assim desde o 1º ENCONTRO KImbares...e continuarei a sentir...
"A razão de estar AKi..."

A razão de estar Aki…
Pode ser SAUDADE…

Pode ser SAUDADE…
um CACIMBO cerrado
que a nossa terra cobria …
O SOL que despontava forte
em cada novo dia
e…
amanhecia
do lado do NORTE…

A razão de estar AKi…
O que senti…
De repente…
uma voz me segredou:
“Vai …chama a tua GENTE…”

E então…
a GARROA me fustigou…
as CASUARINAS
balanceando
me acenaram…
e…
o VENTO LESTE
soprando
me empurrou…
De volta me levou…
à razão de estar AKi…

Das DUNAS…
a AREIA se levantava
p’rá PRAIA escorregava…
A CALEMA despertou…
e…
o MAR espumando…
no AREAL batia…

Então…
me bateu
uma tal de SAUDADE!!!

Num vaivém certinho
as ONDAS rolavam
na nossa BAÍA…
Aos pares
os ROAZES brincavam
de Kimbares…
com tal Alegria!!!

E a tal de DONA SAUDADE
me desafiou
p’rá grande festa!!!

As TRAINEIRAS
regressavam
da canseira da faina no mar…
Molengonas…
carregadinhas a abarrotar
apitavam…
As folionas…
vinham da PESCA!!!

Nas PONTES…
preparados os CHUPADORES …
Numa alegre chinfrineira
roncavam os motores
na FÁBRICA,
na FABRIQUETA…

Na ESCALA
os escaladores
num cantar genuíno…
cabeças cortando
barrigas limpando
o peixe escalavam…
até ao toque do sino…

A razão de estar AKi…
"Cabeças de peixe"…
KIMBARES
“Alexandrenses”
AMIGOS do lugar onde cresci…

E… comigo…
PORTO ALEXANDRE crescia…
Crescia nas lides do seu povo
Crescia…em festa
Dando lugar a um mundo novo…

A razão de estar AKi…
Pode ser saudade…
Desejo maior
de reencontrar
um e outro AMIGO!!!
e…
neste meu sentimento…
bem alto já posso gritar…
_Achei a minha gente...

A razão de estar AKi…
KIMBARES!!!
"Alexandrenses"… os meus AMIGOS!!!

de:aileda/adeliavaz

Reencontro passados 36anos. 
com uma grande amiga de sempre- D. Lourdes Tendinha,
(5ºKimbares.Vilamoura.2011)



















Amigos de sempre!!!
 
 A grande Amiga

A razão de estar 
em
 "8ªKimbares.Portimão.2014"
(17Maio) 


.

O reencontro... passaram mais de 40anos...


 A coleguinha de Escola
Amiguinha de brincadeiras 
A razão de estar AKi..














Sem comentários:

Enviar um comentário